quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Esponjado degradê - Roxo, lilás e turquesa.

Testando a técnica da esponja.



Esta técnica entra tantas as que eu já testei é a mais misteriosa, difícil e complicada de ser feita, além da lambança, é claro. Mas como eu queria muito fazer algo diferente nas unhas resolvi arriscar e ver no que dava.


Achei um passo a passo na internet e resolvi tentar. Apliquei tres camadas ou listras dos esmaltes desejados em uma esponja, e depois "carimbei" na unha, já pintada com uma camada de esmalte branco, Blanc da Blant Colors, no caso. 
Ficou meio estranho, com bolinhas e áspero, mas acho que sei quais foram meus erros. Eu usei esponja comum de cozinha afinal, era pra ser só um teste, e com isso a decoração ficou um pouco "embolotada" em cima da unha, além de perder muito esmalte no processo.
O ideal mesmo para este tipo de decoração são as esponjinhas de maquiagem, aquelas branquinhas, são mais densas e homogêneas, o que deve ajudar na hora da aplicação do esmalte. 


E tem também o lambuzo que é esta mani (foto abaixo). Demorei cerca de 5 minutos para decorar todas as unhas, e quase uma hora pra tirar todos os rebocos, uma trabalheira. Mas como esta unha era pra ser um teste, acabei não tomando as precauções para facilitar a retirada dos borrados. 


Não testei ainda, mas dizem que passar base ao redor da unha, "borrando" ela propositalmente ajuda a retirar o excesso de esmalte. Há quem diga que passar óleo secante nos dedos ajuda, ou até mesmo creme, mas eu ainda preciso testar estas teorias.


Os esmaltes utilizados foram: Risqué Obsessão; Mambo da Blant Colors e Dote Charmosa, meu turquesa mais lindo do mundo até eu testar o poder do GUM da Hits!




 Mas ainda assim, apesar do trabalho, gostei do resultado, mesmo não tendo ficado como o esperado, mas de certa forma me surpreendeu.

  



Acesse também as páginas do Unhas por MIM:
Twitter: @allinnykremer
Instragram: @allinnykremer

Nenhum comentário:

Postar um comentário